Quando você pensa em Mário Puzo qual é a sua primeira lembrança? A resposta não poderia ser mais fácil. O Poderoso Chefão, isso mesmo, falar em Mário Puzo é falar das suas inúmeras obras sobre a “Cosa Nostra” .
Mas o livro de Mário Puzo que quero falar agora não tem nada a ver com a máfia italiana ou algo do tipo, na verdade é uma das poucas vezes que o autor se arriscou em uma temática diferente. Estou aqui escrevendo sobre um livro do qual você caro leitor ainda nem sabe qual é, não é mesmo? Pois vamos as apresentações. Você já deve ter ouvido falar em livro chamado O Quarto K, se não ouviu não sabe o que está perdendo, pois o livro é sensacional.
Em O Quarto K, Mário Puzo retrata com detalhes todos os meandros da guerra norte-americana contra o terrorismo, vale lembrar que este livro é 1990 e nada tem a ver com os ataques de 2001, a trama se passa em um futuro não tão distante e traz como personagem principal um novo Kennedy a ocupar a casa branca e uma conspiração para assassiná-lo tal como Jon Francis Kennedy foi. Mas será que tudo é como parece?
A trama é repleta de personagens envolventes e historias paralelas que vão se encontrando para a construção de um final surpreendente.
O livro vale muito a pena e mostra que quando um mestre resolve criar, não importa o tema que ele escolher, já dá para saber que vem coisa boa. Afinal, um mestre é sempre um mestre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário