segunda-feira, 21 de março de 2011

Que tipo de leitor você é?

Esse meme muito legal eu peguei no blog http://leitoracompulsiva.wordpress.com/
Vale a pena responder.

A AQUISIÇÃO: 
1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Eu gosto de comprar meus livros pessoalmente. Costumo visitar uma infinidade de sites e sebos. Mas já ganhei a coleção de livros da Anne Rice de presente da minha esposa.

2- Gasta quanto (em média) por mes em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Isso é um problema para mim. Nesse momento não estou gastando muito com livros pra conter as despesas. Mas já cheguei a gastar mais de R$ 300,00 em uma única compra.

3- Consegue livros emprestado com frequencia? Se sim, que tem empresta normalmente?
Não pego livros emprestados. Na verdade tenho uma grande coleção e tenho muito ciúme dela. Por esse motivo não gosto muito de emprestar também. As pessoas tendem a não me devolver os livros com facilidade e isso me deixa com receio de emprestar.

O DELEITE:

4- Lê em média quantos livros por mês?
Tenho lido em média 4 livros por mês.

5- Lê em média quantas páginas num dia da semana? e nos fins de semana?
Essa é uma variável que nunca tive uma média definida. Depende de que ponto do livro eu me encontro.

6- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Digamos que tenha um ou outro livro que estão no pause. Kkk No futuro tenho certeza que vou terminar.

O LOCAL DO CRIME: 

7- Consegue ler em local movimentado? (onibus, fila de banco)
Não consigo ler em locais que estão em movimento. (ônibus, carro, balsa etc...) se estiver parado eu leio em qualquer lugar.

8- Prefere ler na mesa, no sofá, no chão ou na cama?
Gosto de ler no sofá ou na cama. Desde que não haja televisão ligada.

9- Qual hora do dia prefere para ler?
A hora que tenho tempo eu leio. Não importa a hora.

OS IMPEDIMENTOS:

10- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva ou esposa te da espaço para ler?
Minha esposa é um fenômeno de pessoa. Ela sabe da importância que os livros tem na minha vida e facilita bastante.

11- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dadiva de ler na hora do serviço?
Não posso ler no trabalho. Bem que seria legal se existisse um horário em que todos parassem e lessem um conto ou livro.

12- Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Deixar de sair nunca deixei não. Mas deixar de dormir só pra acabar de ler um livro já fiz isso inúmeras vezes. Também já saí atrasado para o trabalho. kkk

AS INSANIDADES:

13- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a historia de um livro? Qual livro?
Nesse aspecto sou bem tranquilo. Independente de ler ou não sempre tenho inúmeros sonhos, minha mente é bem produtiva e tem muitos sonhos originais.

14- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Livros com continuações sempre me deixam louco. Sempre compro o segundo volume quando ainda está em pré-venda e pago muiiiiito mais caro. Um atenuante é que sempre os leio assim que eles chegam.

15-Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou de tristeza? Qual livro?
Nunca chorei ao terminar um livro, porém, existe uma passagem do livro Papillon do Henri Charrière, em que um personagem morre de forma muito triste e como a história é real eu parei de ler em respeito ao personagem morto e só voltei a ler no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário