sexta-feira, 18 de março de 2011

Na hora de votar.

O gênero de ação está repleto de autores excelentes, temos os mais variados tipos de narrativas e argumentos. Por isso é muito difícil determinar quem é o melhor.
   O que piora as coisas é que o gênero é repleto de subgêneros que confundem ainda mais quem se propõe a buscar o melhor autor. Na enquete proposta no blog coloquei quatro autores dos quais já li bastante e que gosto muito.
   Para ajudar a conhecer um pouco de cada um, vou fazer um descritivo dos caras para que você tome a sua decisão. Vamos lá:
  
 
   Thomas Leo Clancy Jr, mais conhecido com Tom Clancy, é um autor norte americano nascido em Baltimore no estado de Maryland. Escreveu vários livros que foram adaptados para o cinema, o mais lembrado de todos é Caçada ao Outubro vermelho.
   Uma particularidade de Tom Clancy é que seus livros também foram adaptados para o mundo dos vídeo games, um exemplo disso é o clássico Tom Clancy’s Rainbow Six, que na minha humilde opinião é o melhor livro de Tom.


   Nascido em Nova York, Robert Ludlum escreveu mais de 25 livros e foi publicado em 50 países, dentre seus grandes sucessos podemos destacar a trilogia do agente desmemoriado Jason Bourne. Sucesso literário e também no cinema. Ludlum sempre explorou a guerra-fria entre americanos e russos, ele deve ter ficado chateado quando ela acabou.
   Os livros de Ludlum são repletos de ação e suspense, seus personagens são emblemáticos e apaixonantes. Foi um escritor de talento irretocável e é muito triste que tenha partido em 2001 deixando vários textos incompletos.
    



Chega à disputa o primeiro autor de fora dos Estados Unidos, Frederick Forsyth nasceu em Ashford Inglaterra.
  Forsyth é um campeão quando o assunto é ação, sou suspeito para falar, mas experimente ler O Vingador e me diga se você conseguiu parar de ler em algum momento.

                                                            
   A lista é enorme e não convém colocar todos os títulos aqui, no entanto existem dois livros do Forsyth que não posso deixar de recomendar, mais adiante farei um post exclusivo para cada um deles que li, O dia do chacal e Cães de Guerra são verdadeiros sinônimos do gênero. Recomendo veementemente.
                                                          
   Por ultimo, mas não menos importante temos o também britânico Jim Grant (quem?). Pois é, Jim Grant é o verdadeiro nome de Lee Child.
   Dos muitos livros escritos por Lee, apenas três deles foram publicados aqui, o que é muito chato porque os livros são muito bons. Dentre eles o melhor foi Dinheiro Sujo, que marcou a estréia do autor aqui no Brasil. Vale à pena conferir também Destino Inferno e Um Tiro, e torcer para que alguma editora se habilite a publicar os demais.
   Espero ter lançado uma luz sobre os quatros nomes que escolhi para a enquete e espero também se você ainda não leu nenhum livro desses magníficos autores não perca tempo. Eles são os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário