quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Justin Cronin: A Passagem

   Bem vindo ao mundo paradoxal criado Por Justin Cronin, no livro A Passagem, Justin nos leva por uma viagem apocalíptica (acho que estou lendo muito sobre esse tema ultimamente kkk.) que ocorre por causa de um vírus maléfico que nesse caso gera uma mistura de vampiros com zumbis.
   Bom, acho que estou me adiantando. Vamos por ordem nessa coisa. Kkk. O livro começa contando a história de dois agentes do FBI que recebem a missão de recrutar voluntários para participar de um experimento ultra-secreto, mas não é qualquer voluntário não. Eles escolhem homens que foram condenados a morte e que estão a poucos dias de receber sua pena final.
   Na proposta eles incluem que após participar do experimento, esses condenados terão suas fichas criminais completamente apagadas e serão homens livres, independente dos crimes que eles haviam cometido.
   O experimento deveria contar com apenas 12 condenados, mas ao entregar o décimo segundo os agentes recebem uma missão extra que os deixa perturbados: O alvo agora é uma garotinha de apenas cinco anos de idade.
   Desse ponto em diante as coisas começam a desandar, não posso contar muito mais, pois acho que vou acabar entregando umas surpresas da trama que você deve descobrir sozinho.
    Você se lembra que no começo do texto eu falei de um paradoxo, pois bem, isso acontece por causa de uma passagem de tempo. Em um determinado momento de trama ocorre uma gigantesca passagem de tempo. Gigantesca não é exagero não, é uma das maiores que eu já vi em um livro e isso joga um balde d’água fria na história toda.
   Depois disso o livro fica moroso por umas 100, isso mesmo, 100 páginas. Eu até pensei em parar de ler, mas fiquei feliz por ter continuado porque depois dessas 100 páginas ruins, parece que o autor começa outro livro com uma pegada envolvente e todos os atributos de um bom (não, de um excelente) thriller.
   O mais doido de tudo é que esse mega livro (816 páginas) é só a primeira parte de uma trilogia que não tem data para ser lançada.  
   Não estou certo do rumo que a trama vai tomar do segundo volume para frente, no entanto,  vou continuar lendo com certeza.
   Só posso dizer que acredito que vai valer à pena.
   Se você já leu ou pretende ler, deixe seu comentário e ajude aqueles que ainda não se decidiram.
   Até o próximo post!

8 comentários:

  1. TTbm gosto dessa vibe meio apocalíptica :P
    Já ouvi falar do livro, nunca o li, mas tenho curiosidade. Que pena que ele se torna monótono por 100 paginas né :/ Mas parece uma historia realmente boa.
    Uau O.o Que livrinho grande viu. Nunca li um livro tão grande assim, meu maior foi 700 e alguma coisa.
    Obrigada pela visita lá no blog.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Olá Pabline.
    Essa transição que o livro sofreu e que o deixou meio parado não foi suficiente para me fazer desistir de terminar o livro. E o que acontece depois compensa a perseverança de ter continuado.
    Recomendo que você dê uma chance a ele e obrigado pela visita.
    Beijos pra você.

    ResponderExcluir
  3. Oi Francisco! Primeira vez que um recado no Skoob me faz comentar em um blog, mas o seu cantinho é muito legal!! Eu amei este livro, li já faz um tempinho mas só de ler sua resenha toda a ansiedade pela continuação voltou =P

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Interessante que esse livro tem a capa idêntica ao A cabana e eu ficava me perguntando se o conteúdo era semelhante, mas pelo visto nao é!
    Gostei da dica, vou comprá-lo

    ResponderExcluir
  5. Adriana,
    Como é bom poder encontrar pessoas que são capazes de mudar de opinião sem perder a essência. Fico muito feliz de ter você por aqui. Já estou acompanhando o Mundo Da Leitura e creio que ainda vamos nos falar muito.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Asfora!
    Acho que os dois livros não poderiam ser mais diferentes. RS. Mais acredito que você vai gostar da profundidade que o autor dá a seus personagens. Muito obrigado pela visita!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Acredita que comprei esse livro e acabei esquecendo na estante?? Me empolguei na Bienal do ano passado e comprei uma infinidade de livros. Na época estava super animada para ler esse livro e sempre dizia que seria o próximo! O problema é que o grande número de páginas me desanimou e saber que ainda vem mais dois livros pela frente acabou de vez com o meu pique!!
    Eu sei que eu vou ler um dia, mas ainda não é o momento! heheh
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Oi Camis,
    Acho que você deve ler porque vale a pena (e você já comprou mesmo né)Rs. Mas antes, acho bom você ler pelo ou menos um do Stephen King. KKK.
    Beijo!

    ResponderExcluir