quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Grau 26


   Você sabe que as classificações sobre os Seriais Killers americanos só ia até o grau 25? Isso é uma classificação que se dá devido ao alto grau de crueldade e a metodologia que o criminoso usa. O livro Grau 26 conta a historia de Squeegel, um assassino tão perverso que os investigadores responsáveis por sua captura não o puderam enquadrar em nenhum dos 25 graus já existentes e com isso criaram o Grau 26.
   O livro tem um enredo muito bem construído e tem um ambiente de tensão que é constante, isso acaba envolvendo o leitor desde as primeiras páginas. Além disso, ele inaugurou uma nova categoria de livros, os livros interativos. O que muda nesse livro é que ao final da cada capítulo o leitor encontra uma senha e com essa senha é só entrar no site do livro e ter acesso a um trailer que ajuda a compreender visualmente o que acabamos de ler.
   O autor, Anthony E. Zuiker é criador da série CSI e podemos ver um pouco do brilhantismo do cara no livro. O enredo é muito bem amarrado e traz alguns personagens que fazem o leitor morrer de ódio.
   Apesar de o livro ser um pouco antigo, a trama ainda é relevante e vale a pena. Não deixe de ler.
   Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário