quinta-feira, 14 de abril de 2011

Não Conte a Ninguém.


   Fui arrebatado. Isso mesmo pessoal, fui arrebatado. É assim que me sinto após ler o livro Não Conte a Ninguém do autor americano Harlan Coben.  O thriller é impressionante e prende o leitor desde a primeira página.
  O livro começa com o Dr. David Beck e sua esposa Elisabeth viajando rumo a um lago para comemorar a 12º aniversário do primeiro beijo do casal. Até aqui, nada mais do que uma história de amor (eles se conhecem desde pequenos). O local é totalmente isolado, e próximo ao lago há uma arvore com um coração onde o casal faz uma marquinha a cada ano que passa. Depois de comemorar o primeiro beijo com um novo beijo, o casal resolve dar um mergulho ao anoitecer. Quando está totalmente escuro Elisabeth sai do lago deixando David em uma balsa no meio do lago. Após alguns instantes, David ouve um grito de sua esposa. Ao tentar sair da água David é atacado com um bastão de Basebol e cai no lago inconsciente. Elisabeth é encontrada morta dias depois, aparentemente vítima de um serial killer. Uma série de perguntas fica sem resposta, uma delas é: como David saiu da água se ele estava desacordado? Daí em diante as coisas acontecem numa sucessão que não deixa o leitor nem respirar. Eu poderia escrever páginas e mais páginas sobre os atrativos e reviravoltas que esta história traz para surpreender o leitor, mas não acho necessário. No entanto, tenho que dizer ainda algumas coisas sobre o enredo.
   Oito anos se passam e David não consegue superar a perda de seu grande amor. Dois corpos são encontrados enterrados próximo ao lago onde Elisabeth foi raptada. Junto aos corpos foi encontrado um bastão de basebol com marcas de sangue, tudo indica que foi usado para derrubar David. O FBI começa a suspeitar que David possa estar envolvido na morte da própria esposa. E como se ainda fosse necessário algum ingrediente nesta mistura, David recebe um e-mail que aparentemente foi mandado pela própria Elisabeth (???) Rs.
   Aconselho que você não perca tempo e corra para a livraria mais próxima e compre esse livro. Você com certeza está morrendo de vontade de saber quais são as respostas para todas essas perguntas não é mesmo?
   Na Saraiva.com, você o encontra por apenas R$ 17,00.
   Vale muito à pena.

8 comentários:

  1. Legal que você se empolga a cada livro novo :)

    ResponderExcluir
  2. AMEI!! Já até pedi emprestado!!!
    Estou curiosa, se a resenha me deixou com essa vontade de quero mais... o livro realmente deve ser interessante!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Gabi, acho que o legal de ler é poder se empolgar a cada novo livro. Mas acho que melhor que se empolgar, é empolgar aquele que ainda não leu e fazer com que uma história tão fascinante atinja o máximo de pessoas possível. Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler os livros desse autor e inclusive já tenho alguns deles na estante... Mas enquanto meu dia não tiver umas 36 horas, não vou dar conta!! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila.
    Olha, você não vai se arrepender quando conseguir encaixar um desses livros na sua meta de leitura.
    Beijo pra você!

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro na lista. Será o próximo! Estou muito ansioso, realmente todos falam muito bem dessa e de todas as obras do autor!

    Michael Baleeiro
    http://estantedecima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mais uma alma fisgada por Coben! Esse cara é um GÊNIO, muito bom escritor mesmo, já li várias obras e me apaixono cada vez mais!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Olha Adriana, esse realmente sabe com fisgar o leitor. Pena que a adaptação para o cinema tenha saído tão diferente do livro. Seria muito bom ver esse livro nas telonas retratado de forma mais fiel.
    Beijos!

    ResponderExcluir