sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dragões de Éter Corações de Neve

                            
   O que dizer do livro do meu amigo Raphael Draccon? Antes eu acho legal contar a historia de com o esse livro chegou às minhas mãos, foi mais ou menos assim:
   Eu fui à livraria cultura do Shopping Market Place para um bate papo com André Vianco, ainda não conhecia o André e gostei muito da conversa mais isso é outra história.
   Perto do final do bate papo o André disse que haveria o lançamento do livro de um amigo dele chamado Raphael Draccon e que valeria a pena esperar e conversar com ele também, pois o cara era um ótimo escritor.
   No intervalo entre os eventos aproveitei a oportunidade e conversei pessoalmente com Raphael e ele foi muito simpático. No meio da nossa conversa a moça da editora chegou com um monte de livros para o lançamento e o Raphael pegou um deles olhou e disse: “Olha, esse é o meu livro, é a primeira vez que eu o estou vendo.” Achei muito bacana estar perto do autor na primeira vez que ele viu a sua obra. Na mesma hora resolvi comprar o livro, das mãos do próprio autor, e ele já mandou um autógrafo muito especial.


                 Da esquerda para direita: André Vianco, Eu e Raphael Draccon
      
     Quando comecei a ler o livro fiquei surpreso com a qualidade da narrativa e dos personagens mostrados. Um dos personagens principais é Pedro, ele está lutando para deixar a adolescência e se tornar um homem, sempre lutando para defender a honra de sua família.
   Para isso ele se inspira em Axel, o príncipe que todas as mulheres amam e os homens invejam. A trama é repleta de reviravoltas e de grandes personagens, o mais legal de tudo é que o livro é meio que uma releitura dos contos de fadas antigos.
   Todas as histórias que estamos acostumados a ouvir são contadas por Raphael com uma roupagem totalmente nova, e o mais impressionante é que as tramas paralelas são tão envolventes que esquecemos que estamos lidando com aqueles típicos personagens da nossa infância.
   O suspense também marca presença no livro quando um grupo de personagens orientais entra em cena com propósitos ocultos.
   É um mundo vasto e abrangente, o livro nos faz imaginar e querer saber mais sobre este mundo fantástico e muito bem descrito.
    O livro vale muito a pena ser lido e apesar de ser grande vale cada página escrita. A saga dos Dragões de Éter é formada por três volumes, mas podem ser lidos separadamente que não prejudica a compreensão das historias.

6 comentários:

  1. Ei!
    Comprei esta série essa semana!
    Assim como os que vc fez, eu só li comentários positivos desta saga.
    Estou louca para começa-la.
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana.
    Tenho certeza que você vai gostar muito.
    O Raphael manda muito bem.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito fã dessa série!! Comprei o primeiro livro com o Draccon na Bienal do Livro de Sampa e fiquei apaixonada pela história! Só falta tempo agora para ler os outros dois!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei pelo segundo volume mas estou louco para ler os outros dois.
    Beijo Camila!

    ResponderExcluir
  5. Oi Francisco! Eu adorei ler Caçadores de Bruxas e quero muito o segundo volume!! Fiquei com uma certa invejinha agora, também quero conhecer o Vianco e o Raphael :) Não sabia que podiam ser lidos fora de ordem, mas quero os próximos volumes loooogo!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Adriana.
    Os dois são a simpatia em pessoa. Gostei muito de conhecê-los. Na verdade os livros representam fases das vidas dos personagens mas dá sim para ler fora de ordem. Assim que arrumar um tempinho vou continuar a leitura.
    Um beijo!

    ResponderExcluir