terça-feira, 15 de novembro de 2011

1º A Morrer - James Patterson

   O casamento. Para a grande maioria das pessoas o casamento é um momento de alegria total. É um momento, que afasta todas as dores e sofrimentos da vida, por mais simples que sejam os casais, a alegria tem o mesmo tamanho e nada pode macular este momento sublime na vida dos amantes. Exceto talvez um serial killer. É nesse ponto que James Patterson se encaixa.
   O autor americano, dono de grandes sucessos literários que já venderam mais de 130 milhões de unidades no mundo, resolve explorar um dos eventos sociais mais respeitados e belos da vida das pessoas. O matrimônio.
  Se você já sabe quem é James Patterson, deve imaginar que essa viagem não será muito romântica, haja vista que Patterson é um consagrado autor de livros policiais. E no livro 1º A Morrer, Patterson nos mostra todo seu lado macabro ao criar um serial killer que mata suas vitimas durante a festa de casamento ou na suíte nupcial etc...
   Você já deve estar imaginando que assassinatos desta natureza devem causar um grande problema para a polícia da Califórnia e é aí que as protagonistas entram em cena para deixar este livro muito melhor. Isso mesmo, “protagonistas” com S maiúsculo e tudo, porque são quatro lindas mulheres que resolvem ajudar a policia a prender esse criminoso. O clube das mulheres contra o crime é o nome da série de livros que Patterson escreveu sobre essas quatro maravilhosas personagens. Mas quem são elas?
   Lindsay Boxer é inspetora de homicídios da delegacia de polícia de São Francisco. Ela está passando por um momento muito difícil de sua vida e começa a flertar perigosamente com a ideia de cometer suicídio.
   Claire Washburn é médica legista e grande amiga de Lindsay. Ela acredita que o corpo é capaz de falar. Um cadáver pode nos dizer muito sobre seu assassino.
   Jill Bernhardt é assistente da promotoria e uma parceira importante de Lindsay na hora de condenar os criminosos que a policial põe na cadeia.
   Cindy Thomas é uma repórter que acaba de assumir um novo cargo na seção policial do jornal San Francisco Chronicle. O fato de ser repórter não vai facilitar sua entrada no clube das mulheres contra o crime, mas Cindy tem um jeitinho persistente para contornar isso.
   A narrativa de Patterson segue o bom e velho estilo dos thrillers de suspense e o final causa uma boa surpresa. Mas não vou contar porque a surpresa faz parte do tempero e esse livro é uma boa refeição. Existem outros volumes da série, mas cada um pode ser lido separadamente que não prejudica o entendimento. No entanto se você ainda não leu nenhum saiba que este é o primeiro e conta como tudo começou.
   O prólogo vai te deixar coma pulga atrás da orelha.
   Até o próximo post.

16 comentários:

  1. Acredita que nunca li nada do James? Já ouvi falar tanto dele e de seus maravilhosos títulos, mas nunca li nada dele :/
    Mas vontade é o que não falta XD
    Não sabia do livro, mas gostei muito da história.
    Muito interessante essa característica do serial killer, amo um romance policial. Esse livro parece incrível.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Pabline.
    Esse livro realmente vale a pena. Tem uma história bem legal e a trama se desenvolve com uma boa dose de suspense. Não deixe de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ADORO ESSE TEMA E ESSE LIVRO PARECE SER ÓTIMO. TENHO MUITA CURIOSIDADE SOBRE OS LIVROS DESSE AUTOR, MAS AINDA Ñ TIVE OPORTUNIDADE DE LER NENHUM. SOUBE Q OUTRO LIVRO DESSA SÉRIE [5º CAVALEIRO] SERÁ PUBLICADO AINDA ESSE MÊS.
    ÓTIMA RESENHA!

    E, WOW!, ADOREI SUA [Ñ TÃO PEQUENA] ESTANTE!!!!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do James. Eu não conhecia esse livro dele, só ouvi falar de 4 de Julho, o Dia da Caça e alguns outros que não me recordo muito bem o nome agora.
    Mas eu tenho muita vontade de ler, muitas pessoas dizem que os livros são ótimos!
    Acabei de conhecer o seu blog, é ótimo. :) Estou seguindo.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sw e Su.
    Obrigado pela visita. Tenho certeza de quando você ler algum livro do Patterson não vai querer mais parar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Laura.
    Adorei seu blog. Espero que você arrume um tempo para ler algum livro do James porque vale muito a pena.
    Quando quiser fazer uma promoção em parceria é só avisar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Francisco,
    Obrigada pela recomendação desse livro!
    Gosto muito de histórias desse tipo e, por mais que os livros não sejam sequenciais, gosto de ler na medida em que foram escritos, para perceber a evolução da narrativa...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns pelo blog, esta cada vez melhor... não pude deixar de comentar...

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Vou colocar na lista... Um dia leio esse tambem. Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Valeu Thiagão.
    Espero que você comece a gostar cada vez mais de ler.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Moccia.
    Ainda vou fazer um post aqui no blog sobre as preciosidades que você me deu. Afinal, não é todo dia que se ganha 50 livros de uma vez.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Meu problema sempre é tempo... Preciso dividir meu tempo com livros técnicos e cursos, afinal de contas são eles que mantém as contas pagas...rs

    ResponderExcluir
  13. Oi Francisco!
    Sabe que nunca li nada deste autor?! Apesar de amar o gênero nunca tinha ouvido falar dele, até que a Arqueiro lançou alguns livros dele recentemente.
    Esta série parece bem interessante e sua resenha despertou minha curiosidade!!!
    Vou procurar ler algo dele em breve para tirar minhas conclusões (já vi algumas resenhas negativas dele)...

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana.
    Acredito que você irá gostar bastante do livro pois a narrativa é bem envolvente.
    A Arqueiro investiu pesado no lançamento dos livros dele.
    Agora ele vai ficar bem mais conhecido.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. esse livro é um dos melhores que já li, é muito bom mesmo recomendo,o suspense e o romance é muito bom adorei

    ResponderExcluir