segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nada Dura Para Sempre - Sidney Sheldon

Olá meus amigos.
   Essa é a primeira vez que escrevo aqui no blog sobre um autor que realmente gosto muito, Sidney Sheldon.
   Sidney é autor de inúmeros romances e praticamente todos alcançaram sucesso internacional.  Hoje, gostaria de falar sobre um livro que li há muito tempo e que a trama ainda está clara na minha mente, pois se trata de um grande livro, isso é claro, na minha modesta opinião.
   No livro Nada Dura Para Sempre, mergulhamos no mundo da medicina e acompanhamos a carreira de três médicas do Embarcadero County Hospital, um dos mais antigos de São Francisco. Apesar de muitas pessoas acharem que se trata do um livro de suspense, que é a marca de Sidney Sheldon, esse história é mais focada no desenvolvimento pessoal de cada personagem. Isso não quer dizer que a trama seja fraca ou insossa, muito pelo contrário, o autor vai dosando de forma exemplar os mistérios a serem resolvidos durante a trama. Um exemplo disso é como o próprio autor define a história: Temos três médicas vivendo juntas e trabalhando no mesmo hospital. Uma delas quase consegue fechar um hospital inteiro, a segunda mata um paciente por um milhão de dólares, e a terceira é assassinada.
     Você pode estar pensando que eu dei o maior spoiler de todos os tempos, mas não é verdade. Essa frase você encontra logo nas primeiras páginas do livro e não atrapalha de forma nenhuma a continuação da trama. O mais importante nesse caso é descobrir como tudo acontece. O mais importante é o como e não o quê.
   As três personagens têm status de protagonistas na trama, mas dentre elas podemos destacar a Dra. Page Taylor. A história de Page está vinculada ao eixo central do livro, e tem início no prólogo com um julgamento e termina no epílogo com a sentença proferida.
   Não posso contar muito do livro, mas recomendo que você leia. Ele teve a 17ª edição lançada pela editora Record em 2004 e por esse motivo você já o encontra em vários sebos pelo país com um preço super acessível.
   Se você gosta de personagens fortes e tramas cheias de reviravoltas não deixe de ler este livro, pois ele é um prato cheio.
  Até a próxima!

14 comentários:

  1. Olá.
    Sidney Sheldon é Sidney Sheldon.
    Ele é simplesmente um autor esplêndido, incomparável. Uau... São poucos os elogios que tenho para ele.
    Desde a primeira vez que li um livro seu fiquei espantada e fascinada com sua criatividade e sua capacidade de nos impactar. Nos deixar de olhos atentos as paginas. Não sabia do livro, mas sendo de Sidney e com seus vários elogios, já vou colocá-lo na minha lista.

    BJ!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pabline.
    O livro é realmente fantástico. Vale muito a pena ler. Espero que você goste. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Os livros do Sid com certeza são leituras obrigatorias, esse eu ainda não li apesar de ter tido ele nas mãos a sinpose não me interessou muito, mais acho que depois dessa resenha vou dar uma conferida nele, os livros do Sidney nunca nos decpciona no quesito emoção sejam elas negativas ou positivas sempre chega ao fundo. Já chorei, já amei e já odie lendo os livros do Sidney Sheldon, como escrevi em uma resenha que fiz do livro "O outro lado da meia-noite" ele faz com que nos apeguemos aos seus personagens por maior que tenham sido seus erros ou seus crimes sempre torcemos p/ que se deêm bem no final, mais pena que nem sempre termina assim.

    ResponderExcluir
  4. Sidney Sheldon é maravilhoso
    já li esse livro e adorei, O Reverso da Medalha e Senhora do Jogo tbm são ótimas opções.

    Gostaria de fazer um convite p vc visitar meu blog http://lilianejessica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Keila.
    A lista de sucesso do Sidney é realmente impressionante, sem contar o que você citou ainda temos livros como "O Reverso da Medalha" e o "Céu Está Caindo". Com certeza é leitura obrigatória.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Lilian,
    Muito legal o blog de vocês, já estou seguindo. Logo farei uma super promoção aqui no blog e te aviso ok.

    ResponderExcluir
  7. Acho que só li um livro do Sidney Sheldon que foi Um estranho no espelho e não sei bem se gostei ou odiei,mas esse parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jay,
    Acho que você deve dar uma nova chance ao Sidney. Olha que ele tem bastante crédito pelo mundo afora. Rs.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li este e outros do Sidney Sheldon, que é um autor muito bom e eu também recomendo!

    Seguindo aqui, segue de volta?
    http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Francisco! Eu amo Sidney Sheldon, mas nunca li este livro. Meu favorito é O Reverso da Medalha :)
    Agora fiquei super curiosa, até porque Nada Dura Para Sempre também é bem famosinho e já ouvi falar bem (até porque, não dá pra falar mal de Sheldon né)...

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá... Adorei o blog, ja estou seguindo! =)
    Eu ja li alguns livros do Sheldon e Nada Dura para Sempre foi o primeiro que eu li dele. Adoreei esse livro e recomendo tambem. **

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Li "O outro lado da meia noite!.... MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  13. Fala Leo,
    É difícil alguém ter lido Sidney Sheldon e não gostar. Boa parte do estilo narrativo que encontramos hoje no mercado literário são derivados do estilo de desse grande autor.

    ResponderExcluir
  14. sou fã do Sidney, um grande autor ^^


    Beijos :*
    Natalia - http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir