segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Celular – Stephen King

   Não é novidade para ninguém que eu sou fã incondicional do mestre Stephen King. Já li incontáveis 40 livros do mestre do terror. Ainda posso dizer (não sem me sentir orgulhoso) que cheguei ao final da mega trama A Torre Negra, que foi dividida em sete volumes. Um dia vou fazer uma série de posts para falar sobre essa aventura literária que na minha modesta opinião é um dos melhores livros que já li na vida.
   Mas este post não é sobre A Torre Negra rs... O livro que quero falar hoje é um livro lançado em janeiro de 2006 com o nome Celular.
   Como tudo que Stephen King escreve, essa trama começa com um dia comum, com pessoas comuns, fazendo coisas comuns. E em um determinado momento “puff”, tudo desanda de tal maneira que você fica até sem fôlego. Deixe-me ser mais claro.
   Um homem está na fila pra comprar sorvete, enquanto espera sua vez ele olha para as pessoas a sua frente.  Em dado momento, uma mulher que está imediatamente à sua frente atende seu telefone celular e apenas ouve por alguns instantes. Ao desligar o telefone, ela fica estática por mais um tempo e do nada, o indizível acontece: A mulher pula na garganta de sua acompanhante na fila e arranca um enorme pedaço de pescoço.
   O problema é que esse não é um evento isolado, o que se descobre a seguir é ainda mais aterrador. Todas as pessoas que possuem telefones celulares receberam a mesma ligação na mesma hora. E todos que atenderam seus telefones foram transformados em uma espécie nova de zumbis. “Os fonáticos”.
   A trama tem como personagem principal um pai que tem seu filho transformado em fonático, mas não aceita essa realidade e decide trazer seu filho de volta. Mas para isso ele terá que entrar no coração do local onde os fonáticos de toda a região estão aglomerados.
   Até onde você iria pelo seu filho?
   Acompanhe este pai desesperado, se tiver coragem!

7 comentários:

  1. Fiquei até com vontade de ler... Mas antes preciso acabar o "A Guerra dos Tronos" acho que vai demorar um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler os livros de Stephen King, livros de terror é comigo mesmo *-*
    Primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo:) Espero que goste do nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos
    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fala Thiagão,
    Legal que você está mais envolvido com os livros.
    Ler a saga da guerra dos tronos depois de ter lido o a saga do Harry Potter vai te deixar perito em ler séries com sete volumes. kkk

    ResponderExcluir
  4. É, espero um dia chegar no seu nível. Um por dia. kkkkk

    O pior é que estou com o mochileiros das galáxias na fila e só abri para conferir se entregaram todos os livros.

    ResponderExcluir
  5. É nada Thiago.
    Eu conheço uma pessoa que lê um livro por dia. Ela se chama Camila e tem um blog que se chama Leitora Compulsiva. Tem um link aqui no blog, depois dá uma olhada lá porque é bem legal.
    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Francisco!
    Sabe, eu não sei se sou muito fã de livros de terror (minha indecisão é tanta que nem eu sei se gosto ou desgosto). Com certeza não são meu estilo usual de leitura, mas como Stephen King é sempre tão elogiado e um autor de renome, quero muito ler algo dele!
    Sua resenha me deixou curiosa com este livro, e como ele esta disponível na biblioteca da faculdade pode ser que seja meu eleito para minha iniciação no mundo do autor!!! Só que antes preciso ler os mais de 30 livros que estão pendentes aqui em casa, hehe!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana.
    Quanto a ler algum livro do Stephen King eu te dou o maior apoio, pois é cara é sensacional. Você não pode morrer antes de ler os 7 livros da saga da Torre Negra. Eu te garanto que é tão grande quanto excelente. RS.
    Agora em se tratando de fila de espera, a minha tem só uns 308 aguardando meu precioso tempo. kkk!
    Beijo pra você.

    ResponderExcluir