sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rainbow Six

     Você já deve estar de saco cheio das notícias sobre a morte de Bin Laden, e eu até concordo com você, mas esse fato suprimiu outro que já estava me deixando louco. “O casamento Real”
   Pois é, esse post tá estranho, mas não se desespere. Rs. O que tem a ver casamento real e morte de terrorista? Nada. Exatamente, nada. Rs. Calma, eu to meio biruta, mas vou chegar a algum lugar, e esse lugar é muito legal. Se liga aí.
   Se você prestou atenção na enxurrada de noticias sobre a morte de Bin Laden, deve ter notado que os soldados encarregados de passar o terrorista dessa para uma pior fazem parte de um grupo chamado de Team Six. Bom, agora estamos progredindo.
  Apesar de os atentados de 11 de setembro terem ocorrido em 2001 e a morte de Bin Laden ter ocorrido só em 2011, um livro de 1998 retratou um grupo de elite norte americano de maneira tão rica que os teóricos da conspiração passaram a afirmar que o livro não só uma obra de ficção. Claro que eu estou falando de “Rainbow Six”.
   O livro do americano Tom Clancy, conta a história de um grupo antiterrorista formado por uma coalizão internacional que reúne os melhores soldados em cada modalidade de combate.
   A narrativa é eletrizante, comum nos livros de Tom Clancy. No entanto, esse livro tem um algo a mais, já no primeiro capítulo o leitor descobre do que esse grupo é capaz.
   A historia é mais uma da serie de livros com Jack Ryan, no entanto, nesta, ele só é mencionado em algumas passagens. Quem é o cara mesmo em Rainbow Six é um soldado que acompanha Jack Ryan desde os primeiro livros, seu nome é John Clark. Na época em que se passa a historia de Rainbow Six, Clark já é um soldado veterano tendo passado por várias agencias Norte Americanas entre elas o setor de espionagem da CIA.
   O livro tem 13 anos, mas se tornou relevante novamente pela missão de execução de Bin Laden, que foi perpetrada com o mais alto nível de sigilo e eficiência. No livro de Clancy, as descrições são precisas, desde as rotinas de treinamento até as missões mais difíceis enfrentadas pelos soldados da equipe fazem deste calhamaço de 768 páginas, um deleite do início ao fim.
   O livro conta com uma gama de personagens variados e envolventes, desde o líder da equipe de campo que é casado com a filha do chefe. Até um conspirador que trabalha como consultor de segurança para a casa branca. O leque é infinito. Tem até uma conspiração de ambientalistas para acabar com a sociedade moderna.
   O tema foi tão bem explorado que deu origem a uma série de jogos para computador e vídeo game que hoje em dia é mais conhecida do que o livro que a deu origem.
   Bom, diversão não vai faltar e é um remédio contra o tédio com eficácia garantida. Vale muito à pena.
   Serviço:
·         Editora: Record
·         Autor: TOM CLANCY
·         ISBN: 8501057177
·         Origem: Nacional
·         Ano: 2000
·         Edição: 1
·         Número de páginas: 768
·         Acabamento: Brochura

No submarino você encontra por R$ 52,90
O meu eu comprei em sebo e está bem mais em conta.
Abraço!

terça-feira, 10 de maio de 2011

10 Coisas para não fazer com seu livro

Muito bacana esse post que estava no blog Listas Literárias.

1 - Orelhas não são marcadores, e por mais que você se sinta tentado por demarcar suas leituras com elas, seu livro agradecerá fervorosamente se não o fizer, afinal elas estão ali mesmo é para embelezar;

Bebês e livros não combinam, e mantê-los longe pode ser uma tarefa difícil, ainda mais aquelas suas coleções de literatura fantástica, com capas coloridas e chamativas. Mas por mais difícil que seja a tarefa, não desista, bebês, em especial os de 6 a 18 meses tem uma disposição maior para conhecer as coisas com a boca, do que com os olhos;

3 - Analise a quem emprestar, ou melhor não empreste, a não ser que você conheça muito bem o "solicitante", e não tenha a menor dúvida que ele tratará sem bem da mesma forma que você;

4 - Não coloque seu livro num lugar qualquer, pois além de um canto de destaque em sua casa, é ideal que se sigam alguns cuidados como luminosidade e principalmente umidade;

5 - Não tenha livros em mãos em discussões entre casais, afinal no momento de tensão os atos podem ser impensados, e não raro eles saem voando pelos ares, e para piorar, vá que seja um exemplar de A batalha do Apocalipse, ou então de A passagem, aí é homicídio na certa;

6 - Não jogue seu livro pela janela do apartamento, principalmente do 15º andar. Nem sempre as leituras nos agradam, mas isso não que dizer necessariamente rebeldia, e querer se livrar do coitado, principalmente se eles for do tamanho de livros como o do item 5;

7 - Não troque seu livro por e-book's. Tudo bem eles são legaizinhos, modernos, em tese politicamente corretos, mas jamais terão o charme do bom, velho, e mágico livro impresso. 

8 - Não use seu livro como suporte, ou como remendo, é incrível como as pessoas podem ser curéis com eles vendo uma mesa com o pé quebrado!

9 - Pelo amor de Deus, mais uma vez, ganhe, compre, faça você mesmo um marcador, mas jamais faça orelhas para marcar seus livros;

10 - Não, nunca, jamais mesmo, de jeito nenhum leve seu livro pro motel.Acreditem nunca se sabe o que pode fazer um bookaholic;